sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fotografia de Revista


Apesar de sua semelhança e constantes comparações com os jornais a revista tem um papel de destaque como meio de veiculação de imagens. Ao contrário do jornal em que as imagens geralmente não prezam por alta qualidade, a revista é um meio em que as produções fotográficas exigem os mais elevados esforços de produção e impressão.

As publicações de revistas possuem segmentos em que cada uma é especializada. Dentre os segmentos mais comuns e abrangentes temos o social, que é destinado ao público que deseja informações sobre as celebridades, estrelas e pessoas famasos, muito comum em outros países com diversas publicações, no Brasil suas maiores representantes são a Revista Gente e a Caras, nelas as imagens de famosos são retratados em grandes produções, ou de maneira mais espontânea como é o caso dos tablóides.
Capa da Revista Caras

Dentre as revistas semanais que possuem  cunho jornalístico e trazem as notícias mais relevantes da semana, nesse segmento a primeira revista publicada é a america Time, sendo no Brasil a Revista Veja é a de maior circulação nesse segmento. As imagens visam dialogar a qualidade e linguagem com o texto, geralmente dando enfase as ideias que o texto jornalistico promove.
Capa da Revista Time


Na área de decoração que tem como maior publicação a revista Casa e Jardim, as fotografias precisam demonstrar os traços arquitetônicos, os detalhes de cores e texturas, prezam pela iluminação e as formas, tornando-se referência para decoradores e arquitetos.
Imagem da revista Casa e Jardim
Imagem na revista Casa e Jardim










Carlinhos Brown- Fotografia na Revista Brasileiros
Um segmento que vem crescendo no Brasil é o de revistas de arte, temos como exemplo as revistas Bravo, Brasileiros e Select. Com informações a respeitode exposições, artistas, memórias e história das diversas manifestações artísticas no Brasil e no mundo, essas revistas prezam em suas fotografias a melhor produção estética, melhor representação fotográfica de obras de arte, ou de artistas em seus estúdios, ateliês ou sets de filmagens.


Capa da Revista Bravo!
A segmentação da revista proporciona aos anunciantes a vantagem de destinar sua propaganda e a venda de seus produtos a um público específico. Há nesse público uma grande quantidade de consumidores em potencial, que conforme as estratégias de propaganda só necessitam de apelo para o consumo de produtos que necessitam ou não. O primeiro grande apelo ocorre na capa da revista, é ela que determina a compra do principal produto, a própria revista, quanto maior o público, maior o número de anunciantes e consequentemente maiores lucros. Na capa da revista deve conter os maiores destaques daquela edição, destacando o assunto principal com uma chamada maior e com a "foto de capa", geralmente esse assunto de destaque é algo atual no segmento da revista, ou é uma informação pertinente na época de sua publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário