A criação de uma imagem publicitária é um processo que envolve uma série de cuidados. O planejamento é um ponto essencial para que o resultado final agrade ao cliente e possa compensar o trabalho do fotógrafo e de toda equipe envolvida na produção.
Segue um breve making of da produção de uma fotografia para publicidade de joias.
Pré- Produção
Tudo inicia com o briefing, ele norteará o trabalho da equipe de produção, pois trás informações sobre o produto, quais valores o cliente deseja passar, a qual público está destinado a publicidade, etc.
Seguindo as instruções do briefing, foi utilizado um fundo de cor quente para realçar a joia.
A equipe iniciou o processo de produção da modelo, a acomoda em sua posição e o produtor prepara a apresentação do produto colocando a jóia nas mãos da modelo.
O fotógrafo ajustou a câmera e a iluminação para fazer a tomada da cena.
Produção
Durante a sessão de fotos a equipe decide fazer um close na mão da modelo que está segurando a joia.
O fotógrafo indica o rebatimento da iluminação, afim de ganhar mais textura no produto.
O produtor e o fotógrafo ajustam as configurações da câmera para enfatizar o produto.
Pós- produção
Na pós-produção foi realizado o processo de edição e tratamento da imagem. A edição procurou valorizar a nitidez da jóia, a coloração do fundo e mãos da modelo e também suavizar as sombras e granulações da imagem.
Imagem escolhida antes do tratamento digital |
Imagem escolhida após o tratamento digital |
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